Verstappen e Alonso na mesma equipe? Ex-McLaren desaconselha
domingo, 18 de agosto de 2024 às 14:45Joaquín “Jo” Ramirez sabe do que está falando. O ex-coordenador da McLaren – que já está aposentado há anos – trabalhou para a equipe britânica em um momento em que as tensões internas podiam ser bastante altas.
Foi a época em que Ayrton Senna e Alain Prost, dois pilotos bastante dominantes, estavam sob contrato com a McLaren. Por isso, Ramirez tem uma dica para a Red Bull Racing: nunca coloque outro piloto de ponta absoluta ao lado de Max Verstappen. Afinal, isso vai causar problemas, acredita firmemente o mexicano.
Então, uma dupla dos sonhos de Max Verstappen e Fernando Alonso na mesma equipe? “Eu não faria isso, porque será muito difícil”, respondeu ele ao jornal espanhol Mundo Deportivo.
“Eu não repetiria Senna-Prost. A experiência que tivemos na McLaren… as pessoas pensam duas vezes!”. Segundo Ramirez, os pilotos são personagens marcantes.
“O ego desses atletas desse nível é muito grande e é difícil (ter pilotos de ponta pilotando lado a lado). Por exemplo, o Ayrton sempre teve ansiedade. Ele me dizia: ‘Alain sempre terá o melhor carro, porque está há mais tempo na McLaren, sempre terá o melhor motor, porque o vínculo entre ele e a Honda é muito forte’”, lembrou.
Ramirez negou ao jornal que fosse esse o caso, mas ainda havia algumas suspeitas. Aliás, a McLaren tinha todo tipo de solução para isso na época. Temendo que um piloto pensasse que estava em desvantagem em relação ao outro, a equipe usava um truque.
Por exemplo: um mecânico aleatório escolhia antes do fim de semana qual motor do conjunto disponível seria usado por qual piloto. É verdade que sempre havia uma ligeira diferença no motor, mas pelo menos desta forma, os pilotos sabiam que ninguém estava sendo favorecido.
alain prost, ayrton senna, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, jo ramirez, max verstappen, mclaren f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.