Verstappen é advertido após investigação dos comissários

sábado, 16 de setembro de 2023 às 14:35

Max Verstappen

Max Verstappen escapou de uma punição no grid em Cingapura depois que os comissários revelaram seus veredictos de três incidentes separados.

Verstappen foi investigado por parar na saída do pit lane durante o Q1, bloqueando George Russell e Lewis Hamilton, por atrapalhar Logan Sargeant e por um último incidente com Yuki Tsunoda no Q2.

O holandês foi eliminado no segundo segmento em um sábado de pesadelo para a Red Bull, mas evitou um prejuízo adicional e vai largar em 11º.

No caso da Mercedes, os comissários concluíram que ele ficou 14 segundos parado na saída dos pits, um “tempo extraordinariamente longo sem nenhuma vantagem óbvia” com potencial para prejudicar os outros.

Por isso, Verstappen recebeu sua primeira advertência da temporada. A segunda foi pelo incidente com Tsunoda – com a Red Bull também sendo multada em €5 mil após admitir sua culpa pela comunicação ruim.

Quanto a Sargeant, o incidente ocorreu em meio à confusão no final do Q1, com os carros brigando por espaço no último setor.

Verstappen ficou no meio da pista porque sentiu que era o mais seguro a fazer considerando que outros carros estavam passando pelos dois lados.

Os comissários aceitaram sua explicação e Sargeant também expressou sua opinião de que nenhuma atitude deveria ser tomada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.