Verstappen diz que faria a mesma manobra sobre Hamilton novamente

quinta-feira, 18 de novembro de 2021 às 12:37

Max Verstappen

Max Verstappen está convencido de que não fez nada de errado ao defender a liderança do GP de São Paulo contra o rival Lewis Hamilton no último fim de semana, dizendo que faria a mesma manobra novamente em uma situação semelhante.

O incidente, que viu os dois pilotos acabarem na área de escape da Curva do Lago na volta 48, não foi investigado pelos comissários naquele momento, mas será revisado depois que a equipe da Mercedes de Hamilton solicitou que a FIA investigasse.

Parte do pedido da Mercedes foi baseado na filmagem onboard da câmera frontal de Verstappen, que não estava disponível para os comissários no momento, e ajuda a contextualizar o ponto de frenagem de Verstappen e o ângulo de direção em relação à posição de Hamilton na pista. Sem uma nova evidência como essa, a FIA sequer analisa qualquer caso parecido novamente

Verstappen deve participar de uma videoconferência online às 17h, horário local, hoje, quinta-feira, para que os comissários possam determinar se uma investigação deve prosseguir.

Mas falando em uma entrevista coletiva no início do dia, o líder do campeonato disse que ainda se sentia como se não tivesse feito nada de errado.

Questionado se faria o mesmo novamente, Verstappen disse: “Sim.

“Como piloto, acho que sabemos exatamente o que podemos e o que não podemos fazer no carro. Estávamos lutando muito, freando tarde na curva, os pneus estavam gastos e, se eu tivesse feito uma curva mais abrupta para a esquerda, simplesmente sairia da pista. É por isso que somos os pilotos, então tentamos controlar o carro.”

Verstappen revelou que não revisou as evidências de vídeo de seu carro, pois sentiu que não precisava.

“Não, não precisei olhar a filmagem porque eu estava dirigindo o carro, então sei exatamente o que aconteceu!”

“Achei uma grande batalha e também me diverti muito. No final do dia eles venceram a corrida de forma justa, foram mais rápidos do que nós, mas achei que foi uma boa batalha.”

Verstappen lidera Hamilton com 14 pontos na classificação do campeonato, faltando três corridas para o final do campeonato, a primeira delas será no Catar neste fim de semana.

O pedido da Mercedes para revisar o incidente da volta 48 no Brasil é uma indicação de que as duas equipes que disputam o título, Mercedes e Red Bull, estão dispostas a lutar a batalha pelo título n pista e também fora dela.

“Acho que isso é bastante normal quando está entre duas equipes, em vez de uma equipe com dois pilotos”, disse Verstappen

Reveja a manobra:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.