Verstappen: “Difícil estimar onde estamos”

sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 14:15

Max Verstappen

Max Verstappen esteve muito perto do tempo de Charles Leclerc na primeira sessão de treinos livres, mas no final da tarde teve que ceder mais de meio segundo para a Ferrari. O holandês não está totalmente satisfeito e sabe que há muito trabalho para a Red Bull Racing fazer antes da classificação.

“Acho que o TL2 foi mais difícil para nós, não conseguimos o equilíbrio que esperávamos. Tentaremos estar mais perto do que estávamos hoje”, disse Verstappen à Sky Sports.

Em termos de corrida, as coisas estavam melhorando para o atual campeão mundial. Ele conseguiu colocar um nível competitivo, mas as condições são difíceis. Não será diferente na corrida de domingo.

“Em ritmo de corrida está melhor, mas os pneus estão quentes e é difícil julgar onde estamos. No geral, esta pista é difícil para os pneus de qualquer maneira”, comentou o piloto da Red Bull.

Verstappen acredita que a Red Bull ainda pode diminuir a diferença para a Ferrari, mas diz que está feliz por ainda haver uma terceira sessão de treinos livres no cronograma. Todos os aprendizados de hoje podem ser aplicados para diminuir a diferença para Leclerc e Carlos Sainz.

O que joga nas mãos da Red Bull é o fato de Sainz ter recebido uma penalidade de dez posições no grid neste fim de semana. Ele, portanto, partirá de um máximo de P11 na França.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.