Verstappen detona regras “terríveis” de 2026

segunda-feira, 3 de julho de 2023 às 9:19

Max Verstappen

Max Verstappen criticou as mudanças de regras da Fórmula 1 para 2026, dizendo que elas deixarão os carros “terríveis” de pilotar.

As alterações propostas para 2026 incluem uma dependência maior das baterias, com uma divisão de 50% entre o motor de combustão e a produção de potência elétrica.

“Eu estive conversando sobre isso com a equipe e também já vi os dados no simulador”, declarou Verstappen à mídia após sua vitória no GP da Áustria.

“Para mim, parece terrível. Se você acelerar tudo na reta em Monza, precisa reduzir marchas de pé embaixo 400 ou 500 metros antes do fim porque é mais rápido. Creio que não é o caminho certo”.

“O problema é que parece que será uma competição do ICE (motor de combustão interna), quem tiver o motor mais forte será amplamente beneficiado”.

“Porém, acho que essa não deveria ser a intenção da F1 porque uma enorme guerra de desenvolvimento começa novamente e será muito caro encontrar mais potência aqui e ali”.

“Eu acredito que na verdade deveria ser o oposto. Além disso, os carros provavelmente terão bem menos arrasto, então será ainda mais difícil ultrapassar nas retas”.

O holandês acrescentou que um grau maior de automação dentro do cockpit também não lhe agrada.

“Haverá a aerodinâmica ativa, que você não pode controlar – o sistema controlará para você, o que torna a pilotagem desconfortável porque eu prefiro controlar sozinho”.

“Quando você estiver atrás de alguém, talvez precise de mais dianteira ou traseira – coisas desse tipo. Se o sistema começa a controlar isso para você, eu acho que não é o caminho certo”.

“Além disso, o peso aumentará ainda mais, portanto temos de analisar seriamente isso porque 2026 não está tão longe”.

“No momento, me parece muito ruim por todos os números e tudo o que já vi nos dados, então não estou particularmente empolgado com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.