Verstappen detona abandonos “inaceitáveis” da Red Bull

domingo, 10 de abril de 2022 às 8:28

Max Verstappen

Max Verstappen descreveu seu abandono no GP da Austrália como “muito frustrante e inaceitável” depois de perder mais terreno para Charles Leclerc no campeonato.

O piloto da Red Bull parecia destinado ao segundo lugar na corrida deste domingo no Albert Park, mas enfrentou problemas na volta 39 e teve de parar seu carro.

Foi o segundo abandono de Verstappen em três GPs. Ele também não terminou a abertura da temporada no Bahrain devido a um problema no sistema de combustível.

Tendo ficado 46 pontos atrás de Leclerc, Verstappen fez uma avaliação franca sobre suas chances de título.

“Nós já estamos quilômetros atrás, então eu nem quero pensar em uma luta pelo campeonato no momento – acho que é mais importante terminar as corridas”, declarou Verstappen à Sky Sports F1.

“No geral, hoje foi apenas um dia ruim novamente. Eu não tinha ritmo, estava só cuidando dos meus pneus e tentando chegar ao fim”.

“Parecia um segundo lugar bem fácil e eu sabia que não podia lutar com Charles, portanto não fazia sentido tentar pressioná-lo. Porém, nós nem terminamos a prova, o que é muito frustrante e inaceitável”.

A Red Bull fez várias mudanças no carro de Verstappen entre a classificação e a corrida, e o holandês admitiu ter preocupações com a confiabilidade.

“Eu sabia que havia um problema, então chegar ao final da corrida sempre seria um ponto de interrogação”, acrescentou Verstappen. “Coisas desse tipo não podem acontecer se você quer lutar pelo título”.

Ao ser questionado se é algo que aconteceu antes, o holandês respondeu: “Eu não sei. Eles precisam trazer o carro de volta e investigar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.