Verstappen destaca perda de tempo em curvas de baixa

sexta-feira, 2 de maio de 2025 às 19:15

Max Verstappen

No final, Max Verstappen só conseguiu terminar em quarto na classificação para a corrida curta. Mas largando da segunda fila, será que o holandês conseguirá competir pelo primeiro lugar em Miami?

Verstappen elogiou a abordagem da Red Bull, semelhante à de Jeddah, na última volta da classificação, destacando a maneira como seu RB21 conseguiu preservar os pneus para fazer uma volta de aceleração, duas voltas de arrefecimento e uma volta de aceleração final na Q3. No entanto, as fragilidades do carro da equipe austríaca impediram o holandês de alcançar um resultado melhor.

“Acho que o que também fizemos na Q3 foi bom, os pneus aguentaram bastante, mas infelizmente, desde o TL1, (eu) estava com dificuldades com muita saída de frente no carro e, aqui, com todas essas curvas de baixa velocidade, você simplesmente perde bastante tempo de volta”, disse ele.

“Acho que dá para ver que no primeiro setor estamos bastante competitivos, porque é onde acontecem algumas curvas de alta velocidade, mas assim que chegamos na velocidade mais baixa, perdemos bastante aderência”, explicou.

Verstappen afirma que a Red Bull não está onde gostaria de estar, mas com as condições quentes previstas para Miami, ele espera pouco mais da corrida curta amanhã de manhã.

“Quarto lugar está bom, quero dizer, é claro que não é onde eu quero estar, mas também precisamos ser realistas com as limitações que temos no momento, e acho que ainda foi bem disputado”, comentou o tetracampeão mundial.

“Honestamente, é sempre muito difícil dizer em um fim de semana de sprint, porque não há dados realmente precisos em trechos longos, já que você não sabe o que os outros estão fazendo com o combustível e tudo mais”, prosseguiu.

“Mas, partindo do meu próprio sentimento e de como me senti em relação ao equilíbrio com o carro, acho que será difícil com o calor. E conhecemos nossas limitações. Então, precisamos tentar tirar o melhor proveito disso”, concluiu Verstappen.

O piloto da Red Bull está atualmente sob investigação por não seguir as instruções pré-corrida do diretor da corrida em relação ao tempo delta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.