Verstappen descontente: “Foi uma corrida difícil de qualquer maneira”

domingo, 20 de março de 2022 às 15:00

Max Verstappen

Max Verstappen não está satisfeito com a forma como o GP do Bahrain terminou para a Red Bull Racing. Foi tudo menos um dia sem problemas, uma vez que o piloto de 24 anos se queixa de acerto, freios, direção, estratégia e motor. Em resumo: muitos trabalhos de casa para a equipe austríaca.

“Foi uma corrida difícil, de qualquer modo”, diz Verstappen à Viaplay. “Não tinha o equilíbrio que tinha na sexta-feira e era muito difícil para mim controlar a degradação da frente para trás. Sempre que eu tinha muitos problemas atrás e queria corrigi-lo, ia para a frente. Não havia apenas equilíbrio no carro”.

Portanto, o acerto do RB18 não foi ótimo, mas essa não foi a única razão pela qual as coisas correram mal para Verstappen na tarde de domingo. “Sempre que eu queria forçar um pouco, os freios ficavam muito quentes e eu tinha que levantar o pé um pouco de novo. A estratégia também não era muito boa”, comentou.

“Temos que olhar também para isso. Podia ter assumido a liderança duas vezes, mas como me dizem para fazer aquela primeira volta suavemente, eu não assumo a liderança. Da próxima vez vou confiar mais nos meus sentimentos”, declarou Verstappen, crítico em relação à sua própria equipe.

No final, o campeão mundial parecia ser capaz de levar para casa dezoito pontos, mas depois seguiram-se problemas com o volante. “Depois disso pensa-se que um segundo lugar não está errado, mas depois dessa parada nos boxes houve algo de errado com o volante”, lembrou o piloto da Red Bull.

“Normalmente consegue-se guiar com muita suavidade, mas estava sempre preso e tive que colocar muita força para conseguir um pequeno movimento. A dada altura, já nem sequer conseguia corrigir o excesso de direção. Era uma estabilidade de merda. Era quase impossível de pilotar”, prosseguiu.

Verstappen estava seguro de que o problema não afetaria a confiabilidade, mas, em última análise, havia um problema com o fornecimento de combustível. “Ao fazê-lo, parecia que não havia combustível chegando ao motor. Devido a isso, o motor parou e depois acabou”, acrescentou ele.

“Parece ser algo com a bomba de combustível. Poderia ser algo muito pequeno, mas em pequenas coisas como esta, pode-se perder um campeonato, porque estes são pontos muito caros”, concluiu o holandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.