Verstappen descarta novas vitórias em 2025 com a Red Bull
domingo, 3 de agosto de 2025 às 8:35Verstappen perde a confiança em novas vitórias em 2025
A fase ruim da Red Bull levou Max Verstappen a fazer uma das declarações mais contundentes da temporada. Após classificar apenas em oitavo no GP da Hungria, o tetracampeão mundial afirmou que não acredita mais em vitórias neste ano.
“Não, desse jeito, absolutamente não”, disse Verstappen à ServusTV. “O carro esteve ruim o fim de semana inteiro. Tentamos de tudo, mas nada funcionou. E isso, obviamente, é um grande problema. Posso ficar bravo, mas isso não torna o carro mais rápido.”
Além disso, Verstappen reconheceu que a situação é frustrante e complicada para todos na equipe. Por isso, ele decidiu não forçar além do necessário.

Sem riscos e sem otimismo para a corrida
Verstappen também descartou a ideia de apostar alto na corrida de domingo. Afinal, largar em oitavo já dificulta as chances de vitória.
“Não faz sentido. Vou largar em oitavo, o que já não ajuda muito. Não quero correr o risco de danificar o carro.”
Assim, ele escolheu preservar o equipamento, mesmo sabendo que isso diminui as chances de pontuar alto. O momento é delicado para a equipe, que vem lutando para encontrar desempenho.
Marko admite falhas e elogia Verstappen
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, tentou defender o desempenho do principal piloto, destacando que chegar ao Q3 foi um mérito diante dos problemas atuais.
“Foi um trabalho fantástico do Max conseguir ir ao Q3. Surpreendentemente, fomos mais rápidos com pneus usados do que com novos. Isso mostra que há algo errado.”
Mesmo com a previsão de chuva para o domingo, Marko não escondeu o pessimismo:
“Não estou muito confiante. Mas essa pista sempre pode trazer surpresas.”
Portanto, apesar das dificuldades, ainda há alguma esperança para a corrida.
Rumores e frustrações nos bastidores
Nos últimos dias, surgiram boatos sobre uma possível saída de Verstappen da Red Bull. No entanto, ele negou publicamente qualquer intenção de deixar a equipe.
“É especialmente irritante para a equipe, porque geralmente há uma história estúpida por trás disso. No fim das contas, nada aconteceu.”
Além disso, Verstappen já admite há semanas que o campeonato está perdido. Assim, a disputa parece estar restrita à McLaren, com Oscar Piastri e Lando Norris dominando o cenário.
Marko aposta em Piastri; Brown exalta Verstappen
Para Marko, a consistência de Piastri faz dele o favorito entre os dois pilotos da McLaren.
“Piastri tem nervos de aço, é mais constante. Norris pode ser mais rápido por volta, mas vejo Piastri à frente no geral”, afirmou ao Sport1.
Apesar disso, o CEO da McLaren, Zak Brown, não poupou elogios a Verstappen, relembrando a atuação do holandês no Brasil em 2024.
“A corrida dele no Brasil foi lendária. Lembrou Ayrton Senna”, declarou ao De Telegraaf. “Max é um lutador incansável, sem piedade. Sem dúvida, está entre os maiores de todos os tempos.”
campeonato F1 2025, classificação f1, comentar formula 1, crise red bull, formula 1, gp da hungria, helmut marko, lando norris, max verstappen, mclaren, oscar piastri, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.