Verstappen defende Russell após batida em Las Vegas

segunda-feira, 20 de novembro de 2023 às 9:36

George Russell e Max Verstappen

Max Verstappen defendeu George Russell, acreditando que o britânico simplesmente não sabia onde ele estava em sua colisão no GP de Las Vegas.

Na volta 25, Verstappen mergulhou por dentro na curva 12 em uma manobra surpreendente e Russell seguiu o traçado normal de corrida.

Ambos os carros sofreram pequenos danos, mas conseguiram continuar; Verstappen conquistou sua 18ª vitória do ano, enquanto Russell cruzou a linha de chegada em quarto.

No entanto, os comissários consideraram que ele foi culpado e aplicaram uma penalização de cinco segundos que o jogou para oitavo.

Russell pediu desculpas após a prova, com Verstappen dando ao piloto da Mercedes o benefício da dúvida.

“É sempre complicado. Quero dizer, ele não fez de propósito”, explicou Verstappen à mídia sobre a batida. “Acho que ele simplesmente não esperava que eu o ultrapassasse naquela curva”.

“Foi o que senti, coloquei por dentro e ele simplesmente virou como se não houvesse ninguém lá. Portanto, creio que ele simplesmente não me viu”.

A liderança da corrida mudou de mãos cinco vezes, com a maior parte das ultrapassagens ocorrendo na curva 5 ou na freada no final da Strip com a ajuda do DRS.

Esse foi um dos fatores que Verstappen apontou ao discutir o que tornou a prova tão boa.

“Acredito que a baixa degradação dos pneus duros, muito vácuo com as longas retas e provavelmente também um pouco de vento contra na reta”, disse ele.

“Quando você está seguindo outro carro nas curvas de baixa velocidade, não perde tanto tempo porque elas são bem lentas e há muitas correntes de ar na pista”.

“Depois da curva 4 até a 5, da curva 9 até a 12 e claro, da curva 12 até a 14 e novamente da curva 16 até a 1, é um festival de vácuo, o que melhorou bastante as disputas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.