Verstappen defende Perez: “Ele não é um idiota”
segunda-feira, 9 de dezembro de 2024 às 10:44
Max Verstappen e Sergio Perez
Max Verstappen acredita que Sergio Perez sofreu um tratamento “muito duro” durante a temporada 2024 da Fórmula 1, argumentando que seu companheiro de equipe na Red Bull “não é um idiota”.
Embora Perez afirme que não abrirá mão de sua vaga na equipe, ele ainda pode ser forçado a se afastar, com Liam Lawson aparentemente sendo o favorito a substituí-lo.
Em agosto, o mexicano teve sua permanência confirmada até o fim do ano. No entanto, seus resultados pioraram.
Nas últimas 10 etapas, Perez marcou 21 pontos contra 152 de Verstappen – que inclusive conquistou duas vitórias com um carro difícil de pilotar.
O tetracampeão mundial sente que o complicado RB20 foi o cerne das dificuldades de Perez durante a maior parte da temporada.
Após o encerramento da temporada no circuito de Yas Marina, ele foi questionado se achava que seu companheiro de equipe havia sofrido com os problemas que a Red Bull enfrentou com seu carro nesta temporada. “100%, sim”, respondeu ele à mídia.
Quando lhe perguntaram se ele sente simpatia por Perez, Verstappen confirmou. “Sim”, disse ele. “Trabalho com ele todo fim de semana, semana após semana, e acho que as pessoas têm sido muito duras com ele”.
“Claro, houve alguns finais de semana que talvez pudessem ter sido melhores, mas às vezes as pessoas foram duras demais com ele, porque ele não é um idiota”.
“Ele sempre foi considerado um ótimo piloto e tem sido duro, mas é o caso para todos na equipe porque às vezes o carro estava bastante difícil de pilotar”.
apoio, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.