Verstappen defende: “Ele não violou as regras”

sexta-feira, 4 de março de 2022 às 14:30

Max Verstappen

Max Verstappen ainda não está obviamente de acordo com a demissão de Michael Masi. Em conversa com a Sky Sports, o holandês aborda mais uma vez a saída do ex-diretor de provas.

Max Verstappen e Lewis Hamilton lutaram juntos pelo título mundial no ano passado. Não só criou muita pressão para a Red Bull Racing e Mercedes, mas também a direção de prova teve que tomar decisões muito importantes. Masi recebeu, portanto, muitas críticas pelas suas escolhas em 2021.

Enquanto a gestão de corrida esteve sob pressão crescente, as decisões em Abu Dhabi provocaram a explosão da bomba. Depois de um acidente de Nicholas Latifi, Masi trouxe um Safety Car para a pista, que de repente saiu uma volta antes do final. Isto deu a Verstappen a oportunidade de passar por Hamilton.

A decisão pode contar com pouca simpatia especialmente da Mercedes, mas de Verstappen é diferente. O campeão mundial acredita que Masi não fez nada de errado. “Ele não violou as regras”, salientou Verstappen.

“Ele talvez tenha aplicado as regras de forma ligeiramente diferente nessa circunstância, mas não houve nada que ele tenha feito que realmente infringisse as regras”, finalizou o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.