Verstappen critica punição de Sainz

sábado, 18 de novembro de 2023 às 11:00

Max Verstappen

Durante o TL1, Carlos Sainz teve que parar na pista depois de bater na tampa de bueiro, totalmente sem culpa. O espanhol recebeu uma punição de 10 posições no grid depois que várias partes de seu carro tiveram que ser consertadas. Após a classificação, Charles Leclerc, Sainz e Max Verstappen compartilharam suas idéias sobre o tema.

Verstappen expressou claramente a sua opinião sobre o assunto. “As regras têm que mudar para isso. É a mesma coisa se você sofrer um acidente grave”, comparou.

“Você pode perder peças do motor, armazenamento de energia, todo esse tipo de coisa. Então, antes de tudo, isso precisa ter um mudança, que essas coisas possam ser levadas em consideração, se você pode cumprir uma punição gratuita ou não, e isso não será contado”, prosseguiu.

Ele continuou: “Acho que a equipe não deveria ter uma palavra a dizer sobre esse tipo de coisa, porque com certeza eles vão votar contra isso. Pessoalmente, acho que é muito duro para Carlos, mas neste ambiente político em que estamos dentro, é claro, cada equipe pensa em si mesma, e é claro que vão dizer que não, que ele tem que cumprir a punição”, disse o holandês de forma crítica.

Os dois pilotos da Ferrari concordaram com o atual campeão mundial. “Concordo com tudo”, disse Charles Leclerc brevemente.

Carlos Sainz certamente não ficou feliz, mas desta vez decidiu não falar muito. “Sim, quero acrescentar muitas coisas. Vou tentar me controlar um pouco”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.