Verstappen critica corridas curtas de classificação

segunda-feira, 7 de novembro de 2022 às 9:38

Max Verstappen

Max Verstappen explicou por que não é um fã das corridas curtas de classificação antes de seu retorno no GP do Brasil.

A prova curta – que é disputada no sábado e define o grid para o evento principal de domingo – foi realizada em três finais de semana em 2021 e 2022, com o número devendo aumentar para seis no próximo ano.

A corrida curta do Brasil será a última da atual temporada, mas Verstappen não está particularmente ansioso pelo evento.

“Eu não gosto”, disse ele à mídia ao ser questionado sobre a maior quantidade de corridas curtas de classificação em 2023.

“O formato do fim de semana não me agrada. Eu não me importo de ir direto para a classificação depois de apenas um treino – acho que provavelmente é até melhor para mim”.

“Porém, não há emoção. Quando eu faço essas corridas, o importante o tempo todo é ‘não vamos danificar o carro, garanta uma posição entre os três primeiros'”.

“Para mim, não é realmente uma corrida porque depois você vai para a prova principal. Há muito mais pontos disponíveis lá de qualquer maneira e você arrisca um pouco mais”.

“Há outra largada, provavelmente isso é um pouco empolgante. Só os pilotos que estão realmente fora de posição avançam porque os pneus duram a distância inteira e pouca coisa acontece”.

Verstappen gostaria que os finais de semana da Fórmula 1 mantivessem o formato tradicional de apenas uma corrida.

“Eu creio que deveríamos manter uma corrida”, acrescentou o holandês. “Não entendo qual é o problema com isso porque acho que tivemos muitas provas empolgantes, então você não precisa adicionar um terço da distância”.

“Todos são super cautelosos de qualquer modo porque se você está lutando pelo terceiro lugar, tem um pequeno toque e cai para último, seu domingo será realmente duro. Portanto, você provavelmente não vai arriscar, e uma corrida não deveria ser assim”.

Em termos do aumento de corridas curtas de classificação em 2023, Verstappen admite que não está muito animado, mas ainda fará tudo o que puder para vencer.

“É apenas um pouco menos empolgante, mas nós ainda tentaremos vencer, é claro”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.