Verstappen correrá nas 24 horas de Le Mans virtual

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022 às 14:45

Max Verstappen, atual campeão mundial de F1 e ávido piloto de simuladores, vai participar das 24 horas virtuais de Le Mans no próximo fim de semana com o Team Redline. Aproveite para apostar ganhando um bônus!

O popular evento online que atraiu uma mistura de famosos pilotos virtuais e da vida real, terá início em 15 de janeiro às 17 horas (de Brasília) e será transmitido em várias mídias sociais e plataformas de esportes.

Verstappen se juntará ao piloto da Arrow McLaren SP IndyCar Felix Rosenqvist e aos pilotos de simulação Max Benecke e Atze Kerkhof, com o quarteto de pilotos do Oreca 07 da Team Redline na categoria LMP.

A segunda entrada da equipe contará com os profissionais Oliver Rowland e Felipe Drugovich, e seus companheiros de equipe Jeffrey Rietveld e Michael Schmidl.

Também competindo na classe LMP, o vencedor de GPs de F1 e campeã da Indy 500 Juan-Pablo Montoya estará correndo ao lado de seu filho Sebastian, enquanto outros pilotos profissionais como o campeão IndyCar de 2021 Alex Palou, Sergio Sette Camara, Viktor Martins, Louis Deletraz, o ex-campeão do DTM Bruno Spengler e as pilotos da Série W Fabienne Wohlwend e Ayla Agren.

Entre os participantes, Williams, Red Bull Racing, Alpine e Mercedes participarão da corrida de resistência de 24 horas com suas respectivas equipes virtuais.

Verstappen nunca escondeu sua paixão pelas corridas de simulação e continua a se entregar às corridas online, mesmo quando a temporada da F1 está em pleno andamento.

“Isso me mantém pronto”, disse o piloto da Red Bull em uma entrevista recente para o patrocinador CarNext.com com David Coulthard.

“Não estou competindo com um carro de F1 no simulador, é como carros GT. Mas também é uma técnica diferente de guiar, então continuo me testando.”

“Esses pilotos virtuais são muito rápidos. É muito interessante vê-los guiar porque eles não têm experiência real com um carro.”

“Mas, de alguma forma, quando você olha como eles estão freiam, como eles controlam o carro, é como deveria ser”, acrescentou o holandês.

“Então é muito interessante para mim me comparar a eles porque eles são naturalmente rápidos no simulador e eu sou naturalmente rápido na vida real.”

“Para mim, essa é outra motivação, porque sei que estou confiante de que, quando entrar em um carro de verdade, serei rápido. Mas no simulador, esses caras são a referência e tenho que me esforçar muito para chegar no limite deles.”

“Então, gosto de me esforçar e me testar para aprender com eles, o que acho que também me ajuda na vida real.”

Clique AQUI para ver a lista completa dos participantes e seus pilotos nas 24 Horas virtuais do L Mans 2021.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.