Verstappen pode comprar equipe de MotoGP?
domingo, 7 de setembro de 2025 às 8:25Segundo a imprensa italiana, o campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, estaria interessado em adquirir uma equipe de MotoGP. Há rumores de que ele e seu pai, Jos, já teriam conversado com a Honda e a Aprilia sobre a possível compra de suas equipes satélites, a LCR e a Trackhouse, respectivamente.
O interesse de Verstappen na MotoGP não é novidade, pois ele é um fã declarado da categoria. Recentemente, ele expressou o desejo de testar a moto de Marc Márquez, que é um colega atleta da Red Bull e que conquistou seu sétimo título na classe principal após uma campanha impressionante com a Ducati.

Interesse da Fórmula 1 na MotoGP cresce
Outras figuras da Fórmula 1 também têm demonstrado interesse na MotoGP. No ano passado, Lewis Hamilton esteve em negociações para adquirir a equipe Gresini. Além disso, a própria F1 tem laços mais estreitos com a MotoGP. A Liberty Media, dona da Fórmula 1, adquiriu recentemente a Dorna Sports, que controla a categoria de motos.
Apesar dos rumores, o empresário de Verstappen, Raymond Vermeulen, minimizou a possibilidade de uma compra iminente. Em entrevista ao jornal de Telegraaf, ele disse que Max é “muito dedicado às corridas de carro e moto” e que, embora o interesse na MotoGP seja real, “assumir uma equipe não é realista no momento”. Segundo Vermeulen, “tudo teria que realmente se encaixar” para que isso acontecesse, e as chances de ocorrer em breve são “mínimas”.
A notícia surge logo após o ex-chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, finalizar a compra da equipe KTM, pouco antes do Grande Prêmio da Catalunha, em Barcelona.
comentar formula 1, dorna sports, equipe MotoGP, formula 1, guenther steiner, jos verstappen, KTM, lcr, lewis hamilton, liberty media, max verstappen, motogp, Trackhouse
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.