Verstappen comenta jejum de vitórias de Hamilton

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023 às 9:34

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen sugeriu que não sente pena de Lewis Hamilton em meio ao jejum de vitórias do heptacampeão mundial na Fórmula 1.

Hamilton dominou a categoria de 2014 a 2020, conquistando seis títulos em sete anos com a Mercedes.

Entretanto, a equipe sediada em Brackley perdeu competitividade quando o novo regulamento foi introduzido no ano passado.

A equipe venceu apenas uma vez nesse período com o companheiro de Hamilton, George Russell, no GP de São Paulo em 2022.

A última vitória de Hamilton na F1 até o momento aconteceu em 2021 na Arábia Saudita em meio à sua luta pelo campeonato com Verstappen.

Ao ser questionado pelo Blick se teria dificuldade em lidar com um jejum tão longo após um período de sucesso, Verstappen respondeu: “Eu também passei por isso. Não, espere. Não é verdade. Consegui vencer de vez em quando”.

“Bem, períodos como esse podem acontecer, mas prefiro não pensar nisso porque eles consomem a energia necessária em você”.

Depois de dominar completamente a campanha deste ano, Verstappen sugeriu que a chave para seu sucesso foi não deixar pedra sobre pedra nas operações de bastidores.

“Eu presto bastante atenção no que está acontecendo nos bastidores”, disse ele.

“O menor ruído de fundo ou problema deve ser interrompido. Não há outra maneira de uma comunidade de interesses tão grande como a Red Bull funcionar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.