Cláusula de saída fechada deve manter Verstappen na Red Bull

segunda-feira, 28 de julho de 2025 às 9:23

Max Verstappen

De acordo com fontes confiáveis do paddock e com a imprensa holandesa, Max Verstappen continuará na Red Bull em 2026.

O jornal De Telegraaf, conhecido por sua proximidade com o entorno do piloto, afirmou neste domingo que “todas as especulações podem ser descartadas: Verstappen vai correr pela Red Bull em 2026”.

Além disso, o jornalista Erik van Haren explicou que o holandês não pode mais usar a cláusula de saída prevista em seu contrato.

Quero ser VIP
 

Como resultado, Verstappen está matematicamente garantido entre os três primeiros do campeonato antes da pausa de verão. Portanto, segundo o jornalista, “isso é apenas uma formalidade”. Vale destacar que o piloto já tomou a decisão de permanecer na equipe.

Tensão e estabilidade na Red Bull após saída de Horner

Depois do GP da Inglaterra, Christian Horner, chefe da Red Bull, foi oficialmente afastado.

Circulou a ideia de que sua recusa em liberar Verstappen para 2027 causou desgaste nas relações internas da equipe. No entanto, Verstappen tem contrato válido até 2028, o que traz mais segurança ao cenário.

Por outro lado, Ralf Schumacher, comentarista da Sky Deutschland, acredita que o piloto optou pela estabilidade.

Ele afirmou em Spa-Francorchamps: “Não creio que o anúncio saia nas próximas semanas, mas acho que ele ficará. Afinal, nada está tão incerto quanto 2026”.

Ainda segundo Ralf, Verstappen pode ter ficado desapontado com a demora da Mercedes em responder ao seu possível interesse. “Talvez ele esperasse mais da Mercedes, já que demorou para que a negociação fosse aprovada. Por enquanto, ele fica onde está”.

Rumores de reunião e cláusula de saída fechada

Embora tenha circulado um relato sobre um encontro discreto entre Verstappen e Toto Wolff na Sardenha, o piloto minimizou o fato: “Se estamos de férias na mesma ilha, pode acontecer”.

Agora que o prazo para ativar a cláusula de saída terminou, Verstappen só deixaria a Red Bull caso a equipe autorizasse ou se um rival pagasse uma multa estimada em $100 milhões.

O De Telegraaf reforça que “sair sem acionar a cláusula, seja por conflitos internos ou compra do contrato, está fora de questão”.

Enquanto isso, Raymond Vermeulen, empresário de Verstappen, preferiu não comentar, remetendo apenas ao acordo vigente até 2028.

Jos Verstappen comenta a saída de Horner

Por fim, Jos Verstappen, pai do piloto, foi discreto ao falar da saída de Horner no grid de largada em Spa. Ele afirmou: “Eles decidiram mudar, então está tudo bem, desde que funcione”.

Quando o ex-piloto Nico Rosberg lembrou que Jos havia pedido a saída de Horner no passado, ele respondeu: “Isso foi um ano e meio atrás. Agora é diferente. Não tenho nada a dizer. Está tudo bem”. Rosberg insistiu: “Agora você está quieto?” Jos finalizou: “Sempre sou quieto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.