Verstappen chama pneus da Pirelli de “super sensíveis”
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 às 16:30
Max Verstappen
Max Verstappen destaca sensibilidade dos pneus
Max Verstappen classificou os pneus da Pirelli como “super sensíveis” após mais um dia intenso de testes na Fórmula 1.
O piloto da Red Bull Racing completou 139 voltas ao longo de oito horas de pista na quinta-feira, sem interrupções. Com isso, acumulou quilometragem importante na reta final da pré-temporada.
Na sexta-feira, ele voltará ao cockpit e dividirá o programa com o companheiro de equipe Isack Hadjar.
Foco em ritmo de corrida e ajustes de setup
Segundo Verstappen, a equipe concentrou o trabalho em desempenho de long run. “Como equipe, foi bom focar na performance em stints longos hoje.”
Além disso, a Red Bull testou mudanças de setup para entender melhor o comportamento do carro.
“Fizemos alguns ajustes no acerto, o que nos deu uma boa direção para analisar durante a noite. Ter um dia completo de rodagem foi positivo.”
Ainda assim, o tetracampeão chamou atenção para a complexidade dos compostos. “Os pneus são super sensíveis, então ainda há muita análise a ser feita nessa área.”
Prioridade: maximizar dados antes da abertura da temporada
Com o encerramento dos testes se aproximando, Verstappen reforçou que o principal objetivo da Red Bull é simples: rodar o máximo possível.
“Na sexta-feira, vamos tentar completar o maior número de voltas possível entre nós.”
Ele também deixou claro que a equipe ainda precisa compreender melhor vários aspectos do carro.
“Ainda há muito para entender, então esperamos coletar o máximo de dados possível antes de Melbourne.”
Assim, mesmo com boa quilometragem já acumulada, a Red Bull mantém o foco total em análise fina de pneus e eficiência em ritmo de corrida antes da largada oficial da temporada.