Verstappen busca respostas após classificação “terrível”

sábado, 26 de março de 2022 às 17:47

Max Verstappen

Max Verstappen diz que teve uma sensação “terrível” ao volante de seu carro da Red Bull durante a última fase da classificação na Arábia Saudita.

Falando após a sessão, o atual campeão mundial apontou problemas na preparação dos pneus na Q3 depois de se mostrar mais competitivo nos dois primeiros segmentos.

“Eu acho que tudo estava parecendo muito bom na Q1 e Q2”, explicou Verstappen à Sky Sports.

“Só o meu primeiro jogo de pneus na Q3 estava terrível. Eu não sei, foi uma sensação completamente diferente com os pneus; eles estavam se deslocando muito mais, portanto foi realmente difícil de pilotar”.

“Quando você tem uma preparação e um ritmo tão ruins antes de colocar seu segundo jogo de pneus… Eu realmente não me senti confortável e também não consegui extrair tempo daquele jogo como na Q1 e Q2”.

“Em uma pista onde as temperaturas ambiente e do asfalto estão baixando, você deveria melhorar facilmente, mas não foi o que ocorreu comigo ao longo da classificação. É a primeira vez que passo por isso, então é algo que preciso analisar”.

Apesar de desapontado com sua classificação, Verstappen elogiou o desempenho de seu companheiro de equipe Sergio Perez e espera que os dois possam lutar com as Ferraris na corrida.

“Eu estou reclamando que não tive uma boa sensação, mas o potencial do carro está lá”, acrescentou ele. “Checo fez um ótimo trabalho hoje, estou muito feliz por ele e espero que possamos dificultar a vida da Ferrari também na prova de amanhã”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.