Verstappen busca equilíbrio para superar punição de grid na Bélgica
sexta-feira, 26 de julho de 2024 às 15:25
Max Verstappen
Max Verstappen está buscando um melhor equilíbrio em sua Red Bull enquanto busca superar a punição no grid do GP da Bélgica. O holandês será rebaixado 10 posições em Spa depois de usar o quinto motor de combustão interna da temporada, o que significa que ele largará em 11º, na melhor das hipóteses.
Assumir uma punição no grid em Spa foi algo que a Red Bull fez em 2022 e 2023 com Verstappen, vencendo ambas as corridas. Mas neste ano, a Red Bull não está mais sendo dominante como outrora.
Verstappen terminou em primeiro e terceiro nas duas sessões, derrotado pela dupla da McLaren no segundo treino, com os carros exigindo baixa pressão aerodinâmica nos setores um e três, mas alta pressão aerodinâmica para o segundo.
É este equilíbrio que Verstappen ainda procura, antes da antecipada classificação no molhado na Floresta das Ardenas. “Tentamos algumas coisas. Você tem os setores um e três onde deseja velocidade máxima, e um setor dois muito longo onde você precisa de velocidade nas curvas”, disse Verstappen.
“Portanto, é muito difícil encontrar o equilíbrio certo. Agora temos dados para analisar. Acho que começamos o dia de forma positiva”, comentou o piloto da Red Bull.
“A segunda sessão foi um pouco menos, então temos algumas coisas para analisar, principalmente porque fizemos algumas mudanças. Vamos largar um pouco mais atrás devido a uma punição no grid, porque trocamos o motor, então ainda temos que otimizar algumas coisas”, concluiu.
f1, formula 1, grid, max verstappen, motor, noticias f1, punição, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.