Verstappen brinca: “Depois do Bahrain eu tinha certeza”

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 14:50

Max Verstappen

Max Verstappen vai receber seu segundo troféu por título mundial da FIA nesta noite. Na conferência de imprensa que antecedeu esse momento, o holandês revelou que estava confiante na manutenção do título desde o primeiro momento. Verstappen também revela que está muito feliz com a extensão do contrato do GP da Holanda.

Verstappen foi questionado sobre quando sentiu que tinha o título nas mãos. “Depois do Bahrain”, brinca o piloto de 25 anos. Junto com o companheiro de equipe Sergio Perez, ele abandonou no primeiro GP do ano.

Verstappen continuou em um tom mais sério: “Quero dizer, quando colocamos o carro na pista nos testes, era um carro muito competitivo, mas estava um pouco acima do peso, mas eu diria que a maneira como nos recuperamos depois, é claro, mesmo com um fim de semana difícil na Austrália, indo para Imola e o fim de semana que tivemos foi incrível”.

A sensação no RB18 foi imediatamente boa para Verstappen: “Eu sabia que havia muito potencial, mas também sabia, é claro, que naquele ponto tínhamos muito terreno para recuperar, mas sim, o carro desde então foi continuamente desenvolvido da maneira certa e lentamente o carro estava ficando mais fino também, então isso foi bom”

“Sim, tivemos muitos fins de semana incríveis como equipe desde então. É difícil dizer em que momento exato, mas depois de Imola, eu estava confiante de que tínhamos uma bom oportunidade”, prosseguiu o piloto da Red Bull, que comparou seus dois títulos mundiais.

“As emoções são muito diferentes, mas acho que deveriam ser muito diferentes, porque durante toda a sua vida você almeja um objetivo específico e é o de se tornar campeão mundial de F1 para mim, então sim, o primeiro é muito emocionante quando você o alcança”, comentou o holandês.

“Mas este ano foi muito diferente, acho que fomos mais competitivos e também nos divertimos mais com a maneira como estávamos nos apresentando como um todo, ganhamos os pilotos e os construtores, tivemos muitas vitórias como equipe, então eu gostaria dizem que este ano é melhor e mais gratificante, mas o primeiro foi mais emocionante”, opinou..

De qualquer forma, a Fórmula 1 continuará a retornar ao circuito de Zandvoort para o GP da Holanda até 2025. “Sim, isso é uma notícia muito boa, também adoro pilotar lá, adoro ver os fãs lá, então é claro que estou feliz por terem estendido”, concluiu Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.