Verstappen: Briga com Russell irritou mais os ingleses
sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 9:47Max Verstappen e George Russell parecem ter deixado para trás sua briga dentro e fora da pista no GP do Azerbaijão.
O bicampeão mundial ficou furioso com o piloto da Mercedes por causar danos no sidepod em sua batalha roda a roda na primeira volta da corrida curta em Baku.
Verstappen também chamou Russell de “idiota” cara a cara, e posteriormente de “Princesa George” em uma conversa com a mídia holandesa, o que gerou várias críticas nas redes sociais.
“Principalmente dos ingleses, eu acho”, declarou Verstappen ao jornal holandês De Telegraaf em Miami na quinta-feira. “Você sabe, eu falo o que penso e continuarei assim. Se as pessoas têm um problema com isso, o problema é delas, certo?”
Quanto a Russell, ele se mostrou desapontado com a reação do líder do campeonato em Baku, mas insistiu em Miami que continuará “correndo da mesma maneira de sempre”.
“Do meu ponto de vista, eu tentei uma manobra, completei a manobra e segui em frente”, acrescentou ele. “Obviamente, ele ficou bastante irritado com isso, mas são as corridas e essas coisas acontecem”.
Russell disse que ainda não conversou com Verstappen em Miami.
“Na minha opinião, não há nada a ser esclarecido”, acrescentou ele. “Eu vou cumprimentá-lo se ele passar por mim e tenho certeza que apertaremos as mãos quando nos encontrarmos. Para mim, já é história e ficou para trás”.
Ao ser questionado sobre o relacionamento depois do incidente, Verstappen brincou com os repórteres: “Terrível! É claro que não, apesar de ser o que as pessoas talvez queiram ouvir. Mas não, tudo está absolutamente bem”.
Enquanto isso, Toto Wolff, chefe de Russell, também está disposto a esquecer a briga.
“Uma conversa amigável entre dois pilotos que aumenta o entretenimento”, sorriu o chefe da Mercedes. “Qualquer coisa além disso é irrelevante”.
“Desde que você se mantenha autêntico, tudo bem, e Max é muito autêntico. Uma hora mais tarde, ele já esqueceu. Está tudo bem”.
briga, f1, formula 1, george russell, GP do Azerbaijão, max verstappen, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.