Verstappen: Bicampeonato no Japão seria “extra especial”

quinta-feira, 6 de outubro de 2022 às 9:21

Max Verstappen

Max Verstappen diz que conquistar o bicampeonato mundial de Fórmula 1 no GP do Japão seria “extra especial”.

Para ser campeão neste fim de semana, Verstappen precisa sair de Suzuka com uma vantagem de 112 pontos; no momento, ele tem uma vantagem de 104 sobre Charles Leclerc.

Portanto, ele tem de marcar oito pontos a mais do que o rival da Ferrari, seis a mais do que seu companheiro de equipe Sergio Perez e apenas um a mais do que George Russell, que está 138 atrás.

Uma vitória com a volta mais rápida seria suficiente para garantir o segundo título mundial ao holandês.

“Seria extra especial por causa do nosso relacionamento com a Honda”, declarou Verstappen à mídia.

“Eu creio que já foi uma pena nós não termos corrido aqui no ano passado, então estamos realmente ansiosos para voltar. Vamos ver o que acontece. Nós precisamos de um fim de semana perfeito, com certeza”.

O GP do Japão de 2022 também marca oito anos da estreia de Verstappen em um treino oficial da F1.

Dias depois de seu 17º aniversário, ele substituiu Jean-Eric Vergne no cockpit da Toro Rosso no TL1 em Suzuka, mas um problema de motor encerrou prematuramente sua sessão.

“Não havia muita pressão naquele momento”, explicou Verstappen. “Eu só tive de guiar o carro e me acostumar à sensação de pilotar um F1”.

“Eu não tinha tanta experiência no geral, então foi só um primeiro treino em um circuito difícil. Devo dizer que passou bem rápido. Eu não fico pensando naquelas imagens, gosto muito mais do que está acontecendo agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.