Verstappen avisa a Red Bull: Não estou feliz

quarta-feira, 29 de março de 2023 às 14:30

Max Verstappen em Melbourne 2022

Max Verstappen disse que “não está feliz” antes do GP da Austrália do próximo domingo. O astro da Red Bull lidera o campeonato de pilotos após as duas primeiras corridas da temporada, mas só conseguiu terminar em P2 na Arábia Saudita na última vez, depois que um problema no eixo de transmissão na classificação o forçou a largar em P15 no grid.

“Recuperei até o P2, o que é bom e todos na equipe estão felizes, mas pessoalmente não estou feliz, porque não estou aqui para ser o segundo”, disse Verstappen quando chegou na Austrália.

“Não se trata apenas do ritmo do carro, precisamos ter certeza da confiabilidade do carro. Quando você está lutando pelo título e, especialmente quando parece que tudo está apenas entre nossos dois carros, temos que garantir que ambos sejam confiáveis.”

Sergio Perez confiante

O companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull, Sergio Perez, venceu na Arábia Saudita e está apenas 1 ponto atrás de Verstappen. E o mexicano admite que está em uma boa posição antes da terceira corrida do ano.

“Não sei se foi meu melhor fim de semana até agora com a equipe, mas tenho certeza que Melbourne será ainda melhor”, disse Perez. “No momento, estou me sentindo muito confortável com o carro.”

Verstappen cobra consistência do carro

Verstappen não tem um histórico bom em Melbourne. Ele não conseguiu terminar o GP da Austrália no ano passado depois que um incêndio no motor arruinou sua corrida. Na verdade, o piloto de 25 anos nunca venceu em Albert Park, abandonou na primeira vez que correu lá em 2015, antes de terminar em P10, P5 e P6, respectivamente, nas três temporadas seguintes. Verstappen pelo menos subiu ao pódio em 2019 ao terminar a corrida em P3. E ele está ansioso para deixar suas decepções passadas em Melbourne e vencer dessa vez.

“Como equipe, não ganhamos aqui desde 2011”, disse ele. “Vamos ver o que podemos fazer. Espero que tenhamos um fim de semana melhor desta vez. Tudo o que precisamos para vencer é de consistência.”

Se Verstappen não vencer no domingo, sua sequência sem vitórias na Austrália se tornará a mais longa em qualquer pista de sua carreira – mas se ele cruzar a linha de chegada em P1, será a 23ª pista em que ele subirá ao topo do pódio

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.