Verstappen após P4: “Não importa fazer uma parada ou 10”

domingo, 25 de maio de 2025 às 13:00

Max Verstappen

Max Verstappen afirmou que os carros de F1 conseguem manobrar com dificuldade contra carros de Fórmula 2 em Mônaco, apontando para a falta de oportunidades de ultrapassagem.

Existe uma diferença significativa de ritmo entre as duas categorias, com a pole position em Mônaco sendo cerca de 11 segundos mais rápida para a F1. Verstappen terminou o Grande Prêmio em quarto lugar, deixando seu segundo dos dois pit stops obrigatórios para a penúltima volta.

O holandês estava sendo perseguido nas últimas voltas por Lando Norris, que, apesar de ter pneus muito mais novos, não conseguiu se aproximar o suficiente para realizar uma ultrapassagem. A F1 testou uma nova experiência este ano em Mônaco, que exigiu dois pit stops, o que pouco contribuiu para melhorar a ação na pista.

“Você não pode correr aqui de qualquer maneira, então não importa o que você faça, uma parada ou 10″, disse Verstappen à Sky F1. “Mesmo no final eu estava na liderança, mas meus pneus estavam completamente acabados e você ainda não consegue ultrapassar”.

“Acho que hoje em dia, com um carro de F1, você consegue ultrapassar um carro de Fórmula 2 por aqui. Eu entendo, mas não acho que tenha funcionado”, comentou o piloto da Red Bull.

Verstappen então brincou com os truques em jogo, afirmando que o esporte era mais parecido com Mario Kart do que com F1. “Sinceramente, estávamos quase fazendo Mario Kart!”, riu Verstappen. “Então teremos que instalar peças no carro, talvez você possa jogar bananas por aí (e criar) uma superfície escorregadia”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.