Verstappen apoia proibição adiada dos cobertores de pneus

sábado, 29 de julho de 2023 às 9:20

Max Verstappen

A Fórmula 1 cancelou a proibição planejada de cobertores de aquecimento de pneus para 2024. Antes da reunião decisiva da Comissão da F1 na sexta-feira em Spa-Francorchamps, o bicampeão mundial Max Verstappen estava entre os pilotos que argumentavam contra a proibição.

“As pessoas não entendem como é difícil sair do pitlane com 1.000 cavalos de potência”, disse o piloto da Red Bull.

Ele também argumentou contra o raciocínio de sustentabilidade para a proibição, argumentando que os cobertores de pneus usam menos energia geral do que os condicionadores de ar no paddock.

Verstappen disse que a proibição também prejudicaria as corridas, descrevendo a perspectiva de um carro com pneus frios fora dos boxes tentando competir com outro carro com pneus quentes como “estúpida”.

E assim, a Comissão da F1 decidiu na sexta-feira adiar a proibição dos cobertores de pneus por um ano, embora a FIA insistisse que testes recentes de pneus Pirelli de desenvolvimento de 2024 mostraram que isso poderia ter sido alcançado.

“Acho que é muito cedo no processo”, declarou o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, apoiando o atraso. “Fizemos um teste recentemente com a Pirelli e, embora eu ache que eles fizeram um bom progresso, houve uma decisão coletiva de que não está totalmente pronto para 2024”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.