Verstappen apoia o CEO da Red Bull na repreensão das táticas rivais

domingo, 5 de maio de 2024 às 9:30

Max Verstappen

O novo CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff, nomeado após a morte do fundador Dietrich Mateschitz, criticou abertamente o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Wolff, por sua vez, está perseguindo abertamente Max Verstappen, tentando atraí-lo para longe da Red Bull durante as contínuas lutas de liderança da empresa e em meio à controvérsia em torno de Christian Horner.

Zak Brown, CEO da equipe McLaren alinhada à Mercedes, revelou em Miami que os currículos da equipe Red Bull estão circulando amplamente no paddock. “É claro que ele quer atiçar o fogo”, comentou o tricampeão mundial Max Verstappen sobre a sugestão de Brown de um êxodo da equipe Red Bull após a saída de Adrian Newey.

“Provavelmente faz parte do jogo, mas não gosto disso”, afirmou Verstappen. “Vi a manchete na internet, mas nem cliquei nela. Todo mundo está obviamente atraído pelo nosso pessoal. Isso é bastante normal”.

O jornal The Times informou que Jonathan Wheatley, diretor esportivo de longa data da Red Bull, também pode estar pensando em mudar. “É claro que você nunca sabe o que acontecerá no futuro”, observou Verstappen.

“Existem muitos acordos dentro da equipe, mas, em última análise, é importante que todos estejam felizes com seu trabalho e também se sintam valorizados. Há muitos aspectos humanos envolvidos”, prosseguiu.

Quanto ao envolvimento de Mintzlaff, Verstappen expressou sua aprovação. “Tenho um bom relacionamento com Oliver”, observou ele. “Ele nem sempre está aqui nas corridas, mas é claro que vê tudo. E quando está lá, como aqui em Miami, naturalmente recebe perguntas sobre isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.