Verstappen analisa problemas da Red Bull em Singapura
domingo, 5 de outubro de 2025 às 11:43Verstappen analisa corrida difícil em Singapura
Max Verstappen pediu que a Red Bull revise os problemas que enfrentou durante o Grande Prêmio de Singapura para entender por que sua corrida se tornou uma luta de “sobrevivência”.
O holandês teve uma largada ruim da primeira fila, mas conseguiu manter o segundo lugar no Circuito de Marina Bay. Ele foi o único piloto entre os sete primeiros a largar com pneus macios, numa tentativa de estratégia diferente.
George Russell, que saiu na pole, abriu vantagem rapidamente, enquanto Verstappen passou a maior parte da prova defendendo-se de Lando Norris. Apesar disso, o quatro vezes campeão mundial concluiu em segundo, atrás de Russell, mantendo-se 63 pontos atrás de Oscar Piastri no campeonato.

Problemas com o carro e análise da equipe
Durante a corrida, Verstappen relatou dificuldades em reduções de marcha, problemas nos freios e um carro desequilibrado. Ele quer que a equipe analise esses pontos antes do GP dos Estados Unidos.
“Como a pista estava apenas começando a secar e eu larguei do lado sujo, tentamos algo diferente. Normalmente, se você passa a primeira curva, mantém posição sem grandes riscos. Tentamos, mas não funcionou totalmente. O objetivo passou a ser apenas sobreviver com os pneus, durá-los até a troca para o composto duro. Isso funcionou”, explicou o piloto.
Ele destacou que a prova foi mais difícil do que esperava. “A corrida teve muitos desafios e precisamos entender o que deu errado. Aqui, mesmo com mais ritmo, ultrapassagens são quase impossíveis sem algo arriscado. Então, segundo foi o melhor resultado possível.”
comentar formula 1, corrida de Fórmula 1, formula 1, george russell, GP de Singapura, lando norris, marina bay, oscar piastri, pilotos red bull, RB21, red bull, ultrapassagens f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.