Verstappen: Alguns adolescentes podem estar prontos para a F1

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 às 9:35

Max Verstappen

Max Verstappen diz que entende a decisão da FIA de restringir a idade e a inexperiência de futuros estreantes na Fórmula 1.

“Alguém de 15 ou 16 anos não está pronto para a Fórmula 1”, declarou ele ao jornal holandês De Telegraaf. “Ele deveria estar correndo de kart. Portanto, entendo o que a FIA fez. Mas estou feliz por ter um contrato”.

Entretanto, Verstappen insiste que pilotos em sua situação não deveriam ser necessariamente excluídos da categoria no futuro.

“Aqueles com talento não deveriam ser privados de sua chance na Fórmula 1”, disse ele. “Se essas regras estivessem em vigor antes, alguns grandes nomes como Kimi Raikkonen não poderiam ter feito suas estreias”.

“Alguns estão mais prontos do que outros, o que também é verdade no meu caso. Desde a minha infância, a Fórmula 1 era a meta. É para isso que eu e meu pai trabalhamos durante todos aqueles anos do kart”.

Mesmo com sua preparação, Verstappen admite que até mesmo ele hesitou quando recebeu a oferta da Toro Rosso no ano passado.

“Você só sabe realmente se está pronto para a Fórmula 1 depois de pilotar um carro da categoria”, afirmou ele.

“Nesse respeito, assumi um risco, porque assinei sem nunca ter percorrido um metro em um carro de Fórmula 1. Mas a Toro Rosso prometeu me dar experiência nas sessões de treinos, então não tive argumentos para dizer não”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.