Verstappen alfineta Perez: “Essa é a chave para ser um bom piloto”

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024 às 9:24

Max Verstappen e Sergio Perez

Depois de quatro corridas na temporada 2023 da Fórmula 1, ambos os pilotos da Red Bull tinham duas vitórias cada um.

O GP de Miami começou com uma pequena diferença de seis pontos a favor de Max Verstappen. Falou-se de um duelo, mas o holandês acredita que o início da campanha deve ser colocado em perspectiva.

“Você precisa pintar o quadro completo. Eu tive de largar em 15º lugar na Arábia Saudita”, declarou Verstappen à Auto Motor und Sport.

“Em Baku, fui levemente penalizado pelo safety car. Então, do meu ponto de vista, não é justo falar sobre igualdade de condições porque não é como eu vi”.

“Você precisa considerar todas as circunstâncias que levaram a isso e distorceram um pouco a impressão”.

A partir do GP do Azerbaijão, Verstappen se sentiu cada vez mais confortável no RB19.

“São configurações diferentes que precisam ser combinadas. Algumas coisas você pode ajustar no volante: balanço dos freios, diferencial, freio motor”, explicou ele.

“Os novos pneus também funcionam de maneira um pouco diferente. Lidar com eles e utilizá-los de modo um pouco diferente pareceu me ajudar a extrair mais do carro”.

Isso deu ao holandês em uma sequência de 10 vitórias consecutivas, que acabaria sendo quebrada por Carlos Sainz no GP de Singapura.

Naquele ponto, muitas pessoas descartaram Sergio Perez, mas o que Verstappen pensa? “Não estou interessado na opinião dos outros. Eles não conhecem o nosso carro”.

“Eu só tento extrair o melhor dele e faço isso sempre. Não sei o quão dominante é este carro em comparação com os anteriores. Ninguém sabe disso”.

“Eu ajusto o carro do jeito que gosto e o outro piloto o ajusta de acordo com suas necessidades. Os engenheiros desenvolvem o carro para torná-lo mais rápido, e não como eu gostaria”.

“O mesmo vale para o estilo de pilotagem. Qual é o meu estilo? Não sei. Eu me adapto às necessidades do carro para torná-lo o mais rápido. Essa é a chave para ser um bom piloto de F1. Adaptar-se ao que você recebe da equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.