Verstappen alerta: problema na Red Bull pode atrapalhar no GP da Holanda
sexta-feira, 29 de agosto de 2025 às 12:55Red Bull luta para encontrar ritmo em Zandvoort
Max Verstappen fez um alerta aos fãs do GP da Holanda. Ele afirmou que um “problema subjacente” em sua Red Bull pode prejudicar suas chances em Zandvoort. O tricampeão mundial ficou em sexto e quinto lugar nas duas sessões de treinos de sexta-feira. Ele foi meio segundo mais lento que Lando Norris, o mais rápido no TL2, nas simulações de qualificação.
Verstappen já conquistou três pole positions e um segundo lugar em Zandvoort desde o retorno da F1 em 2021. Além disso, ele venceu três vezes e ficou em segundo uma vez nos GPs. Contudo, o piloto holandês acredita que repetir esses resultados será difícil neste fim de semana.

O problema do RB21 e a dificuldade do traçado
Após a sexta-feira, Verstappen detalhou a situação. “Não foi nada de especial, eu ainda estava lutando muito com as mesmas coisas”, explicou ele sobre a pilotagem do RB21. A equipe tentou muitas configurações, mas nenhuma delas resolveu o problema. “Tentamos muitas coisas no carro, mas realmente não parecia mudar nada sobre o problema subjacente. Então, vamos analisar durante a noite para ver se podemos encontrar um pouco mais [de desempenho].”
Apesar da busca por soluções, Verstappen não se mostra otimista. Ele não espera uma grande melhora. “Acho que é complicado, e o layout da pista não combina com o carro, com os problemas que temos”, disse. O principal obstáculo, segundo ele, são as curvas longas do setor do meio. “O principal problema é que no setor do meio, há muitas curvas longas, então não é ótimo, e será muito difícil estar entre os cinco primeiros [na qualificação], mas veremos.”
corrida de F1, desempenho, fãs, formula 1, GP da Holanda, lando norris, max verstappen, qualificação, RB21, red bull, treino livre f1, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.