Verstappen alerta Piastri e Norris: “Sejam mentalmente fortes”

sábado, 25 de outubro de 2025 às 10:30

Lando Norris, Max Verstappen e Oscar Piastri

Max Verstappen avisou seus rivais, Oscar Piastri e Lando Norris, que precisam ser mentalmente “fortes” se quiserem lutar pelo título.

Com apenas cinco corridas restantes, Verstappen está 40 pontos atrás de Piastri e 26 de Norris, apesar de ter recuperado 64 pontos do australiano nas últimas quatro provas.

Pontuação e pressão na reta final

Ainda há 141 pontos em disputa na temporada, e Verstappen venceu em todos os circuitos restantes, aumentando a pressão sobre a dupla da McLaren. Além disso, nenhum dos dois disputou um título mundial antes, enquanto Verstappen já enfrentou a disputa mais acirrada da história, superando Lewis Hamilton em 2021.

Ele acredita que essa experiência lhe dá uma vantagem decisiva.

“É difícil dizer, em 2021 era um tipo de jogo que eu estava jogando. Agora não preciso disso”, declarou Verstappen ao de Telegraaf.

“Naquela época, eu nunca tinha vencido um título, e agora tenho alguns, enquanto eles não. Portanto, é natural ficar mais nervoso nesta fase se ainda não conquistou nada.”

Quero ser VIP

O piloto holandês destacou que maximizar resultados sem cometer erros e ler bem as corridas e os momentos exige força mental.

“É muito fácil dizer que alguém é agressivo. Muitos pilotos são. No entanto, você também precisa de inteligência e saber ler os momentos certos durante a corrida.”

Incidente com Russell e lições aprendidas

Um dos momentos mais marcantes da temporada ocorreu na Espanha, quando Verstappen colidiu com George Russell. O holandês se sentiu forçado para fora da pista após o safety car e acabou empurrando Russell, recebendo três pontos de penalidade e 10 segundos de punição, caindo do quinto para o 10º lugar e perdendo nove pontos.

Com esses pontos recuperados, Verstappen estaria 31 atrás de Piastri em vez de 40. Mesmo assim, ele mantém sua visão sobre o ocorrido.

“Isso faz parte da vida. Você aprende com tudo, seja bom ou ruim. Se me perguntarem hoje se mudaria algo na minha carreira, a resposta é ‘não’.

“Aquele momento em Barcelona não foi bom, mas não posso fazer nada agora. Ainda assim, talvez tenha sido positivo para não esquecer por que aconteceu.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.