Verstappen alerta McLaren após erro no GP do Catar
domingo, 30 de novembro de 2025 às 15:05Verstappen avisa McLaren: título ainda está em jogo
Max Verstappen alertou a McLaren que “tudo é possível” após o erro de não parar nos boxes durante o safety car do GP do Catar, que abriu a disputa pelo título.
O tetracampeão venceu no Catar depois que ambos os pilotos da McLaren decidiram não fazer a parada obrigatória na sétima volta, em uma corrida com limite de 25 voltas por conjunto de pneus.
Isso significou que Oscar Piastri e Lando Norris teriam que ultrapassar Verstappen na pista para vencer. Piastri, no entanto, não chegou a menos de 10 segundos de Max, enquanto Norris só terminou em quarto após ultrapassar Kimi Antonelli na penúltima volta.

Disputa pelo título segue acirrada
Com o resultado, a classificação antes da final em Abu Dhabi ficou assim:
Lando Norris – 408 pontos
Max Verstappen – 396 pontos
Oscar Piastri – 392 pontos
Ao celebrar sua 70ª vitória na carreira, Verstappen deixou claro que tudo ainda será decidido em Abu Dhabi.
“Foi uma corrida incrível para nós. Fizemos a escolha certa ao parar durante o safety car, foi inteligente. Vamos continuar na luta até o fim”, explicou o holandês.
Ele também comentou sobre a decisão da McLaren de não parar:
“Quando vi que não foram aos boxes, pensei ‘isso é um movimento interessante’. Tínhamos uma pequena vantagem, mas ainda era preciso preservar os pneus. São 25 voltas e o desgaste aqui é alto. Felizmente, deu tudo certo. Tudo é possível, e veremos, mas não me preocupo muito com isso.”
abu dhabi f1, comentar formula 1, corrida Fórmula 1, disputa do título F1, estratégia McLaren, formula 1, GP do Catar, lando norris, max verstappen, mclaren f1, oscar piastri, pneus f1, Verstappen alerta McLaren
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
