Verstappen ainda não quer pensar no bicampeonato

segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 9:40

Max Verstappen

Max Verstappen diz que “seria errado relaxar” e assumir que vai conquistar um segundo título mundial na Fórmula 1.

O piloto da Red Bull entra no fim de semana do GP de Cingapura liderando o campeonato com 116 pontos de vantagem sobre Charles Leclerc, da Ferrari.

Restando apenas 138 pontos na temporada após a prova em Marina Bay, Verstappen poderá assegurar o bicampeonato se marcar 22 pontos a mais do que Leclerc. Entretanto, o holandês prefere ter calma e encarar uma corrida de cada vez.

“Seria errado relaxar”, declarou ele à mídia. “Muitas coisas podem dar errado, mas também certo. Nossa intenção é conseguir mais vitórias – é assim que vamos encarar as etapas restantes”.

“Nós queremos manter a consistência e não abandonar. Tivemos pequenos problemas no começo da temporada, mas vamos ver o quão competitivos seremos”.

Teoricamente, Verstappen agora pode terminar todos os GPs em segundo atrás de Leclerc e ainda vencer o campeonato, mas isso é algo que ele rejeita firmemente.

“Você pode fazer isso assim que para de correr”, explicou ele. “Se for o caso, acho que é hora de parar de correr porque significa que você não quer mais. Eu disse antes, creio que a equipe inteira pensa da mesma maneira”.

“Nós queremos vencer mais corridas. Não estamos aqui para dizer ‘podemos chegar em segundo ou terceiro, sem problema’. Nós não operamos assim. Acredito que sempre buscamos o melhor e queremos vencer”.

“Nós não queremos dar vitórias a outras equipes só por segurança. É claro, sabemos que, antes de tudo, também precisamos terminar as provas sem nenhum problema”.

“Se você começa a pensar assim, os erros também podem aparecer. Eu considero tolice até falar sobre isso no momento. Ainda há muitos riscos pela frente, você só quer manter o foco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.