Verstappen agrediu Ocon em 2018 por manobra que ele mesmo fez ontem (vídeos)

segunda-feira, 14 de novembro de 2022 às 13:14

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Max Verstappen agrediu Esteban Ocon em 2018 pela mesma manobra que ele tentou em Lewis Hamilton ontem em Interlagos.

Max Verstappen atacou Lewis Hamilton no Brasil da mesma maneira e no mesmo lugar em que ele foi atacado quatro anos antes por Ocon. Imagens de Verstappen e Ocon batendo em 2018 ressurgiram depois que o piloto da Red Bull e Hamilton se chocaram na na segunda perna do S do Senna.

Verstappen tentou ultrapassar o piloto da Mercedes do lado de fora da curva um após um reinício do safety-car, mas não conseguiu. No entanto, em vez de desistir do desafio, Verstappen decidiu manter o nariz pressionado para dentro.

Hamilton também se recusou a ceder e os dois colidiram na entrada da segunda curva. O impacto jogou a Mercedes de Hamilton no ar, mas ele conseguiu continuar apesar de cair fora dos cinco primeiros.

Verstappen teve que parar para trocar a asa dianteira e foi punido em cinco segundos que acabou com sua chance de vencer a corrida. Após a corrida, Verstappen acusou Hamilton de não deixar espaço suficiente para ele ultrapassar.

Ele disse: “Se você não me deixar espaço, vamos colidir. No final do dia, eu estava muito lento de qualquer maneira. Para ele, isso arruinou sua chance de vencer a corrida. Com o safety-car, ele ainda teve uma oportunidade.”

Verstappen x Hamilton

“Mas pensei que depois do ano passado, talvez pudéssemos esquecer isso e finalmente correr. Quando fui lado a lado, pensei ‘Ok, vamos fazer uma boa corrida’, mas quero dizer que você sente isso com um piloto, se ele estiver vai te deixar espaço ou não.”

No entanto, as imagens mostram Verstappen envolvido um movimento idêntico há quatro anos. Verstappen colidiu com Esteban Ocon no GP do Brasil de 2018, depois que o francês enfiou o nariz naquele mesmo lugar, apesar de ser um retardatário.

O holandês também foi lançado ao ar e conseguiu continuar, mas o acidente acabou com suas chances de vitória. Verstappen reagiu de forma agressiva após a corrida, empurrando o peito de Ocon várias vezes, que era piloto da Force India.

Ocon x Verstappen

Isso aconteceu enquanto os pilotos tentavam se pesar no controle da corrida. Ele continuou a gritar com Ocon enquanto saía da garagem, apesar das tentativas do francês se explicar.

A FIA foi dura com Verstappen pelo incidente, pois ele recebeu dois dias de punição de “serviço público” por “contato físico deliberado”. Ocon recebeu uma punição de 10 segundos por causar a colisão.

No entanto, Verstappen ficou irritado após a corrida, sugerindo que não era certo ele sair da curva. Ele explicou: “A quantidade de risco que ele estava assumindo, não acho correto. Eles lhe deram uma penalidade, então acho que isso diz o suficiente de qualquer maneira.”

“Claro que depois você pode facilmente dizer ‘oh Max, você deveria ter dado espaço’ e blá, blá, blá, mas não é assim. Estamos correndo e você não espera que um retardatário tente tirar você da corrida.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.