Verstappen afirma ter sido atrapalhado por Tsunoda e Perez

sábado, 6 de novembro de 2021 às 19:23

Max Verstappen no circuito Hermanos Rodriguez

Max Verstappen esperava a pole position no México, mas isso não aconteceu. Ambos os pilotos da Mercedes foram mais rápidos no Autódromo Hermanos Rodríguez, causando desilusão na Red Bull Racing.

Mas Verstappen sabe que os pontos serão decididos no domingo. “Parecia que durante a classificação o equilíbrio desapareceu um pouco”, afirmou Verstappen imediatamente após o treino.

“Na verdade, na última volta estava fazendo um bom tempo e não sei o que aconteceu à minha frente, mas havia dois caras escapando. Pensei haveria uma bandeira amarela. Eu recuei e a volta foi destruída”, explicou, referindo-se a Yuki Tsunoda e a Sergio Perez, seu companheiro de equipe.

O holandês de 24 anos continuou: “Mesmo com isso sabemos que não tínhamos um grande equilíbrio, mesmo assim poderíamos ter sido pole. P3 não é algo espantoso, mas mesmo assim é melhor do que começar em segundo”. Verstappen parece estar se referindo à longa reta, que pode proporcionar um bom vácuo quando as luzes se apagam.

Havia fita adesiva na asa traseira devido a um buraco, mas de acordo com o líder do campeonato mundial, isto não lhe custou tempo nenhum. “Tivemos que reparar (a asa traseira), mas acho que no final, tudo ficou normal. Não foi o ideal, mas não creio que tenha sido uma razão para uma classificação problemática”, comentou.

Verstappen ainda não tirou a vitória da cabeça. “Ainda há muito por que lutar”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.