Verstappen afirma que Piquet não é racista

sexta-feira, 1 de julho de 2022 às 9:58

Max Verstappen

Max Verstappen diz que Nelson Piquet “definitivamente” não é racista, apesar do brasileiro ter usado um insulto racial contra Lewis Hamilton em uma entrevista.

Verstappen, que atualmente namora a filha de Piquet, Kelly, descreveu o tricampeão mundial como “um cara realmente legal e tranquilo” que usou uma palavra “não correta” ao falar sobre Hamilton.

“Eu passei um pouco de tempo com Nelson – mais do que uma pessoa comum em geral – e ele definitivamente não é racista”, declarou Verstappen à mídia em Silverstone.

“Na verdade, ele é um cara realmente legal e tranquilo. A palavra que ele usou – apesar de haver diferentes tipos de culturas e provavelmente é algo que eles diziam quando eram mais jovens – não foi correta”.

“Ele mesmo sabe disso. Eu creio que ele não precisa que eu lhe diga o que é certo ou não. Deixe que seja uma lição para não usar aquela palavra no futuro porque é bastante ofensivo”.

“Aquilo pode ser interpretado de duas maneiras; as pessoas escolhem o lado ruim e é claro que realmente ganha proporções exageradas”.

Há relatos de que Piquet poderia ser banido do paddock da Fórmula 1 após o incidente, e Verstappen é contra isso.

“As pessoas o chamam de racista agora e eu acredito que ele não é, mas é claro que concordo totalmente que você não pode usar aquelas palavras”, continuou ele.

“Eu acho que é melhor abrir uma conversa do que banir as pessoas. Você não melhora a situação fazendo isso, não ajuda o que está tentando exercer. É melhor conversar”.

“Eu não creio que ele deveria ser banido do paddock – principalmente porque é um tricampeão mundial”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.