Verstappen admite vantagem da Mercedes na Hungria

sábado, 31 de julho de 2021 às 12:28

Max Verstappen

Max Verstappen admitiu que a Red Bull parece estar atrás da Mercedes na Hungria, mas ele espera usar uma estratégia agressiva para se recuperar.

“É sempre difícil dizer a diferença, mas eu acho que, no fim de semana inteiro até agora, nós estivemos um pouco atrás e isso apareceu novamente na classificação”, declarou Verstappen após se classificar atrás da dupla da Mercedes.

“É claro que não é o que queremos, mas apesar disso ainda estamos competitivos em terceiro. E vamos ver o que podemos fazer. Porém, obviamente as coisas não estão como nós queríamos até agora”.

Depois de colocar os pneus macios para uma segunda tentativa na Q2, Verstappen largará com o composto mais agressivo e pode ser forçado a parar duas vezes. Ele espera arrancar bem quando as luzes vermelhas se apagarem.

“É claro, será diferente, a aderência estava muito maior com esses pneus. Então, vamos descobrir amanhã, estará bem quente. Naturalmente, um pneu mais macio não vai durar tanto quanto o médio, mas isso nos dará uma boa oportunidade na largada”.

Explicando a decisão de trocar o médio pelo macio durante a Q2, Verstappen revelou que a Red Bull ficou preocupada por ver como outros pilotos estavam melhorando perto do fim da sessão.

“Foi só porque os outros também estavam com o macio e melhorando seus tempos de volta, então meu tempo com o médio realmente teria ficado no limite para os 10 primeiros. Portanto, nós decidimos terminar a última volta”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.