Verstappen admite que a Red Bull tem “trabalho a fazer”

sexta-feira, 8 de abril de 2022 às 9:09

Max Verstappen

Max Verstappen sente que a Red Bull ainda tem “trabalho a fazer” para se aproximar da Ferrari após os treinos livres para o GP da Austrália.

Charles Leclerc liderou o TL2, com o atual campeão mundial em segundo. O holandês admitiu ter ficado satisfeito com sua melhoria entre as duas sessões desta sexta-feira.

“Havia um carro à minha frente na última volta, então isso não ajudou”, disse Verstappen à F1TV.

“Mas eu acho que estava nos faltando um pouco de equilíbrio no TL1 e no começo do TL2. Então, nós mudamos um pouco o carro para a última tentativa e eu me senti bem mais feliz”.

Apesar de ter ficado atrás de Leclerc em ambos os treinos, Verstappen espera que a Red Bull consiga se aproximar de seus rivais ao longo do fim de semana.

“Nós ficamos um pouco atrás da Ferrari, mas eu acredito que talvez possamos nos aproximar um pouco”, explicou ele.

“Eles estão rápidos novamente, mas tudo pareceu bastante estável e agradável em nossos stints longos, portanto estou feliz com isso. Definitivamente, nós conseguimos boas melhorias hoje”.

Depois de fazer alguns ajustes durante a sexta, Verstappen acredita que pode haver mais no sábado.

“Foi necessário porque o carro estava um pouco traiçoeiro no começo. Contudo, nós estamos indo em uma boa direção, tentaremos melhorar e espero que possamos fazer algumas pequenas mudanças também amanhã”.

Com Red Bull e Ferrari mais uma vez liderando o pelotão durante os treinos livres, Verstappen espera que sua batalha continue no resto do fim de semana.

“É claro que nunca se sabe o que acontecerá amanhã, mas até agora eles parecem muito fortes novamente. Nós ainda temos um pouco de trabalho a fazer, porém estamos mais ou menos no mesmo ritmo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.