Verstappen aberto a qualquer companheiro de equipe

segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 9:41

Raymond Vermeulen e Max Verstappen

O empresário de Max Verstappen diz que não está interessado em ajudar outro piloto a ter sucesso na Fórmula 1.

Raymond Vermeulen cuida da carreira do bicampeão mundial em colaboração com o pai de Max, Jos – de quem ele também foi empresário.

Contudo, ele declarou à revista holandesa Formule 1: “Eu nunca poderia reunir a energia que tenho para Max para outra pessoa”.

De fato, ele afirma que representar um dos esportistas mais populares e bem sucedidos do mundo é muito mais do que um trabalho em tempo integral atualmente – apesar de ser “divertido”.

“Fechar acordos é divertido”, disse Vermeulen, acrescentando que a “internacionalização” da marca Max Verstappen está indo muito bem.

“É uma roda gigante que agora está girando. É claro que não sei onde termina, mas acho que ainda há um mundo inteiro aberto para nós. No fim das contas, tudo diz respeito à performance de Max na pista”.

“Agora, ele tem essa imagem de ‘rapaz da casa ao lado’, mas assim que coloca o capacete, ele vira um leão que quer devorar todos. E eu acredito que isso atrai as pessoas”.

Segundo Vermeulen, a lealdade também é vital para a marca Verstappen. Portanto, ele descarta qualquer especulação de que Max poderia abandonar a Red Bull antes do término do longo contrato atual em 2028.

“Por que Max trocaria de equipe agora nesta situação?” questionou Vermeulen. “Nós não estamos interessados nisso”.

“É um mundo pequeno, claro. Todos conversam entre si e nós temos um compromisso até 2028. Como você pode ver, Max está na forma de sua vida, pilotando sem pressão”.

Ele também garante que Verstappen não ficaria preocupado se a Red Bull decidisse trocar Sergio Perez por outro companheiro de equipe.

“Manda ver. Todos recebem o mesmo material e têm liberdade para bater Max, certo?”

Quanto ao prospecto de tentar repetir o fenômeno Verstappen com outro piloto jovem e talentoso, Vermeulen não tem o mínimo interesse.

“Não. Eu deixo isso bastante claro. Continuarei trabalhando exclusivamente para Max. Também não tenho tempo nem energia para outras coisas”.

“Max é como um membro da família para mim, ele é um amigo. Eu o conheço desde o nascimento. Tenho um tipo de relacionamento bem diferente com ele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.