Verstappen: “A sorte veio no momento certo para mim”

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022 às 9:43

Max Verstappen

Max Verstappen admitiu que teve sorte exatamente no momento certo para ser campeão mundial na tumultada temporada 2021.

“É sempre difícil usar a palavra correta para isso, mas você precisa de um pouco de sorte em sua vida, e eu acho que não tive muita sorte na temporada até aquele ponto – caso contrário, acho que o campeonato teria sido decidido bem antes”, declarou ele em uma entrevista à Sky Sports.

“A sorte veio no momento certo para mim, mas é claro que você ainda precisa aproveitar a oportunidade, o que nós conseguimos como equipe”.

O holandês sabia que, sem o safety car no GP de Abu Dhabi, ele basicamente não tinha mais chances de título, mas apesar disso não teria desistido até a bandeira quadriculada.

“Parecia bastante difícil”, acrescentou ele. “É claro, eu podia ver que eles (Mercedes) estavam mais rápidos. Acho que nós tentamos de tudo como equipe e então eu pensei ‘vou fazer tudo o que puder, pilotar no limite e não facilitar para eles'”.

“Nós trocamos os pneus. Em retrospecto, talvez você pudesse dizer que eu teria ficado na pista se eles tivessem parado, e então o cenário seria o oposto”.

Verstappen também reconheceu o trabalho da Red Bull ao longo do ano para lhe dar um carro capaz de desafiar a Mercedes – que vinha dominando a Fórmula 1 há muito tempo.

“A equipe sempre precisou tentar ser perfeita”, disse o novo campeão mundial. “Isso aumenta a pressão e o estresse para todos”.

“Eu considero isso extraordinário porque já tive temporadas em que subi ao pódio, mas não estava cansado porque não havia nada em jogo, eles (Mercedes) estavam longe demais e eu estava confortavelmente em terceiro ou algo assim. Então, ter uma temporada assim foi muito intenso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.