Vermelhos foram os mais rápidos num aspecto em Austin (vídeo)

terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 14:07

Carlos Sainz – EUA 2021

A Ferrari não só parece cada vez mais forte em sua batalha com a McLaren, como também foi muito forte em uma área amplamente dominada pela Red Bull no GP dos EUA.

Os Vermelhos também venceram os Touros em alcançar o pit-stop mais rápido da corrida.

Os Touros são conhecidos por suas paradas impressionantes e conquistaram o prêmio da DHL de pit stop mais rápido em 10 corridas nesta temporada, mais do que qualquer outra equipe.

No entanto, foi a Ferrari quem conquistou o prêmio em Austin pela primeira vez neste ano, com um pit-stop de 2,24 segundos no carro de Carlos Sainz.

Enquanto isso, os Touros fizeram um pit-stop de 2,4 segundos para Verstappen que, apesar de não parecer muito diferente da parada da Ferrari, foi mais lento do que os realizados pela Aston Martin, Alpine, Mercedes e Alfa Romeo.

Novas regras foram introduzidas para os pit-stops no GP da Bélgica, resultando em um processo um pouco mais lento do que antes. Desde que isso entrou em vigor, a Red Bull não tem sido tão dominante em termos de paradas mais rápidas, com outras equipes, incluindo McLaren e Mercedes, recebendo o prêmio de pit stop mais rápido em algumas corridas recentes.

Enquanto isso, a rápida parada da Ferrari em Austin marca o que foi um desempenho promissor para a equipe. Sainz lutou acirradamente com os McLarens de Lando Norris e Daniel Ricciardo durante a corrida, e acabou terminando em P7, duas posições atrás de Ricciardo, mas uma à frente de Norris.

Charles Leclerc teve um dia particularmente excelente. O monegasco conquistou o P4, o que contribuiu para que a equipe se aproximasse cada vez mais da McLaren na batalha pelo P3 na classificação do campeonato de construtores, que Mattia Binotto diz querer a todo custo.

A McLaren agora está à frente por apenas quatro pontos, com cinco corridas ainda pela frente. Quanto aos pilotos, Norris ocupa o P5 na tabela do mundial com Leclerc atrás por 21 pontos em P6.

Sainz e Ricciardo – que travaram batalhas roda a roda em Austin – estão em P7 e P8, respectivamente, com 17 pontos entre eles.

Veja os melhores pit-stops em Austin:


AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.