Vergne foi convidado a voltar à F1 em 2019
sábado, 18 de agosto de 2018 às 10:02Jean-Eric Vergne disse que ele foi abordado por uma equipe sobre a chance de retornar à Fórmula 1 em 2019. O ex-piloto da Toro Rosso e ex-piloto de testes e desenvolvimento da Ferrari é agora o atual campeão da Fórmula E e acumulou um número recorde de pontos no processo.
Vergne também fez parte da equipe G-Drive Racing na classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans deste ano – que mais tarde foi desclassificada -, mas suas fortes atuações em 2018 levaram a várias abordagens de várias equipes em diferentes séries, incluindo uma de Fórmula 1
“É uma possibilidade. É engraçado como o mundo do automobilismo muda”, disse Vergne ao Crash.net em Silverstone. “Quando você muda seu estado de espírito, quando você muda um pouco como você trabalha, você vê os resultados imediatamente”.
“Você vê isso nos resultados e vê como as pessoas olham para você e como elas falam com você. Quando você começa a representar uma marca onde você está, isso muda muitas coisas. Há três anos, acho que ninguém teria me ligado da F1 e perguntado: ‘você tem um contrato para a próxima temporada?’, Então é ótimo”, comentou.
Vergne não falou qual equipe em particular se aproximou dele, mas disse que seria tentado a voltar especialmente se todo o grid estivesse mais próximo e mais competitivo. “Porque é assim, talvez a Fórmula 1 queira mudar isso um pouco”, acrescentou Vergne.
“Essa é a coisa boa da Fórmula E. Com a nossa equipe, é como se a Marussia tivesse vencido na Fórmula 1. Seria impossível na F1. Mas talvez isso possa mudar. Talvez algumas equipes possam aumentar seus jogos e começar a lutar por vitórias novamente”, opinou.
“É algo que me interessaria, ter outro novo grande desafio. Desta vez, acho que tenho todas as ferramentas à minha disposição para fazer um bom trabalho na F1”, finalizou o francês.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!
2018, 2019, automobilismo, chance, equipe, ex-piloto, formula 1, formula e, jean-eric vergne, pontos, possibilidade, processo, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.