Veja o calendário definitivo da F1 para 2014

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 às 15:36

GP da Áustria de 2003

O calendário definitivo da temporada de Formula 1 de 2014 foi confirmado pelo Conselho Mundial da FIA.

Como esperado, Coréia, México e o planejado GP da América em New Jersey sairam do calendário provisório publicado pela FIA em setembro.

É compreensível que dificuldades financeiras levaram a Coréia a perder seu lugar depois de quatro anos no calendário, enquanto ainda há esperanças de que o México possa retornar à F1 pela primeira vez desde 1992 para a temporada de 2015.

Para New Jersey o futuro ainda não está claro, já que esta é a segunda vez que o GP saiu do calendário de corridas.

Assim, a temporada de 2014 fica com 19 corridas, com algumas alterações nas datas das últimas corridas pela mudança no número de GPs, além da volta do GP da Áustria.

O GP de Abu Dhabi originalmente programado para 26 de outubro, foi mudado para o fim da temporada e agora ocorrerá em 23 de novembro.

Isto permitirá que o GP dos EUA em Austin seja adiado em uma semana para 2 de novembro, enquanto o Brasil, originalmente a corrida final da temporada, foi também adiado para a data ocupada pelo GP de Abu Dhabi em 9 de novembro.

Clique aqui para ver o calendário completo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.