Veja algumas fotos deste sábado em Interlagos 06/12/08

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 às 22:26
Cacá Bueno

Um sábado emocionante em Interlagos. Não apenas pelos treinos que definiram o grid de largada para a prova de amanhã, mas também pelas homenagens prestadas a Ingo Hoffmann, que amanhã faz a sua última corrida na categoria.

Paddock em Interlagos

Na pista, as emoções ficaram por conta das mini-corridas realizadas para definir as posições dos seis primeiros colocados e uma delas chamou a atenção de todos os presentes no traçado paulistano, o confronto entre Cacá Bueno (RC) e Thiago Camilo (Vogel).

Ingo Hoffmann

A briga acabou se definindo em favor de Bueno, que estava ameaçado de nem poder participar desta corrida por conta de uma lesão no rosto que o deixou por alguns dias internado e com duas placas e pinos em sua face, além de ter recebido anestesia geral. Contudo, ele acabou admitindo durante a coletiva que optou por andar pouco nos treinos livres de ontem pensando em se poupar para a classificação e para a corrida.

Passado e futuro da Stock

Cacá também respondeu a uma pergunta sobre se a pista paulistana não poderia trazer problemas para a sua lesão e ele garantiu que não teve problemas para pilotar, mas que deve sentir mais os problemas na segunda e terça-feira.

Ingo e amigos

Um pouco mais tarde, tivemos a homenagem da Stock Car, que viu Ingo completar voltas com o novo carro para 2009 e ganhar um belo presente, o Opala com o qual ele faturou seu primeiro título na categoria, em 1980. Depois ele andou com o carro pelo traçado de Interlagos e concedeu uma entrevista coletiva onde recordou sua carreira, falou de seus adversários e amigos e também teve ao seu lado na mesa a companhia de duas feras das pistas, Chico Serra e Paulo Gomes.

Ingo Hoffmann
Chico Serra, Ingo e Paulão Gomes

Ingo revelou que a idéia de pendurar o capacete surgiu em 2006, mas que seu chefe na AMG deu a ele um carro tão competitivo tanto naquele campeonato quanto em 2007 que a idéia ficou um pouco quieta, mas ainda estava presente e que no começo do ano ele avisou a algumas pessoas próximas de que ele ia parar. O fato de ter conseguido a pole position em Interlagos na primeira corrida deste ano fez com que ele a tornasse pública.

Reportagem e fotos: Sandro Varela

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.