Vazamento de água quase impediu primeira vitória de Russell

domingo, 13 de novembro de 2022 às 17:05

George Russell

George Russell agora pode se chamar de vencedor de GP na Fórmula 1 depois de receber a bandeira quadriculada em primeiro no Brasil. Ele desceu do carro em lágrimas depois de uma corrida forte, onde teve que manter o heptacampeão mundial Lewis Hamilton em seus espelhos depois que a Mercedes lhes deu permissão para disputar.

Russell teria começado esta temporada com esperanças de vencer o campeonato. Ele esperou pacientemente pela vaga na Mercedes e, quando finalmente conseguiu o lugar de Valtteri Bottas, a Mercedes entregou um carro incapaz de vencer corridas.

O trabalho duro de toda a equipe rendeu e as atualizações chegaram para um renascimento no final da temporada. A Mercedes chegou perto no México, mas levou a corrida brasileira com as duas mãos para garantir a vitória.

A Mercedes informou que seus pilotos estavam livres para correr, e Russell se garantiu mantendo uma diferença de mais de um segundo à frente de seu companheiro de equipe sete vezes campeão do mundo. Russell descreveu o sentimento que sentiu nas entrevistas pós-sessão.

“Uma sensação incrível. Muito obrigado à equipe por tornar isso possível. Tem sido uma montanha-russa emocional nesta temporada. Esta corrida foi muito difícil. Eu me senti no controle, mas Lewis foi super rápido. Então eu vi o safety car e pensei: seria muito difícil. Ele me colocou sob muita pressão”, disse Russell.

“Estou sem palavras. Na volta de desaceleração, todas as lembranças vêm à tona. Começando com minha mãe e meu pai no kart, todo o apoio da minha família”, completou o piloto da Mercedes na entrevista pós-sessão.

Por volta da metade da corrida, no entanto, um problema começou a ocorrer com seu carro e a Mercedes temia que o piloto não chegasse ao fim. De fato, a equipe detectou um vazamento de água no carro de Russell.

A Mercedes decidiu não mencionar nada a Russell pelo rádio da equipe e esperava que a situação terminasse bem. O chefe da equipe, Toto Wolff, revelou que a equipe queria fazer todo o possível para deixá-lo terminar a corrida. O risco provou valer a pena no final.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.