Vasseur: Título de construtores é o objetivo em 2024

quinta-feira, 28 de março de 2024 às 9:32

Red Bull e Ferrari

Derrotar Max Verstappen no campeonato de pilotos este ano não será nada fácil, admite Frederic Vasseur, chefe da Ferrari.

No entanto, depois que Carlos Sainz liderou uma dobradinha da Ferrari após a falha nos freios de Verstappen em Melbourne, o francês admite que o título de construtores ainda não deve ser descartado.

“Esse é o objetivo”, disse Vasseur à emissora italiana Rai. “Mas também lutar pelo título de pilotos, mesmo que este ano seja um pouco cedo para isso. Vamos ver”.

Até Helmut Marko, principal consultor da Red Bull, admite que a Ferrari pode ser uma ameaça.

“A hierarquia geral foi confirmada na Austrália”, escreveu ele na Speed ​​Week. “A Ferrari é claramente a segunda força atrás de nós, a Mercedes é inconsistente, a McLaren funciona melhor ou pior dependendo da pista”.

Muitos estão elogiando o que está sendo cada vez mais chamado de “efeito Vasseur” na Ferrari – um aumento de performance e moral desde que ele substituiu Mattia Binotto.

“O carro novo é mais fácil de pilotar, é mais fácil entender seu comportamento, não traz surpresas, desgasta menos os pneus e nos permite atacar”, explicou Vasseur.

No entanto, ele não está se precipitando.

“Os finais de semana não serão todos como Melbourne. O que peço à equipe é que não cometa erros, que melhore um passo de cada vez e mantenha a mesma determinação”.

O Gazzetta dello Sport afirma que a Ferrari agora pode adiantar algumas atualizações planejadas a tempo para Suzuka no próximo fim de semana – mesmo com a maior parte do novo pacote chegando apenas em Imola.

Ao ser questionado se haverá atualizações significativas no Japão, Vasseur revelou: “Não, é cedo demais. A tarefa agora é entender bem o carro e extrair o máximo dele porque ainda não conseguimos isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.