Vasseur revela meta da Ferrari para o GP da Holanda
segunda-feira, 19 de agosto de 2024 às 9:36Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, confirmou o objetivo da equipe italiana no GP da Holanda.
A Scuderia teve dificuldades antes das férias de verão depois que suas atualizações não trouxeram os ganhos de performance desejados. Os quiques também voltaram, significando que o desenvolvimento precisou recuar.
No entanto, uma segunda tentativa está planejada para as 10 etapas finais, com Vasseur confirmando que a equipe está “se esforçando muito” para adicionar atualizações rapidamente.
“Resolver os quiques é um passo na performance”, disse Vasseur à mídia quando questionado se as atualizações planejadas pela Ferrari para combater os quiques também poderiam melhorar o desempenho.
“Estamos nos esforçando muito para trazer algo e faremos isso o mais rápido possível. Também temos um bom segmento de pistas para nós com Monza, Baku e Singapura – bons circuitos para as características do carro”.
“O mais importante é marcar pontos e o objetivo ao chegar em Spa-Francorchamps era não perder pontos para McLaren e Red Bull”.
“Será o mesmo em Zandvoort porque estou convencido de que as próximas três ou quatro corridas depois dessas duas (Hungria e Bélgica) serão muito melhores para nós”.
Vasseur destacou o quanto a diferença para a Red Bull foi reduzida e o quão incrementais os ganhos precisam ser para alterar significativamente os resultados.
“Acho que o GP da Bélgica é um ótimo exemplo para todos porque a Mercedes estava realmente com dificuldades na sexta-feira”.
“Quando dizemos dificuldades, é porque eles provavelmente estavam no final do pelotão (das quatro melhores equipes), mas por dois décimos”, explicou ele.
“Assim que você conserta algo ou dá um pequeno passo, pode se recuperar de sétimo e oitavo para primeiro e segundo, e Spa-Francorchamps é o melhor exemplo”.
“Estamos insistindo no fato de que precisamos prestar atenção a cada detalhe. Não faz dois anos que você terminava 60 segundos atrás de Max Verstappen na quarta posição”.
“Por exemplo, em Budapeste, terminamos na mesma posição de um ano atrás, mas não estamos mais a 65 segundos, estamos a 20”.
“Isso significa que agora realmente precisamos manter tudo sob controle, não exagerar, prestar atenção aos detalhes, e estou bastante otimista”.
f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, GP da Holanda, meta, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.