Vasseur questiona recuperação da McLaren em 2023
sexta-feira, 29 de setembro de 2023 às 10:50
Ferrari e McLaren
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, sugeriu que a recuperação da McLaren era evidente antes de seu passo à frente na Áustria.
A equipe sediada em Woking admitiu que não havia alcançado suas metas de desenvolvimento antes dos testes de pré-temporada e ficou nas últimas posições após um péssimo começo no GP do Bahrain.
Contudo, depois de introduzir uma atualização significativa no GP da Áustria, a McLaren vem andando consistentemente na frente do pelotão.
A equipe obteve cinco pódios nas últimas sete corridas, incluindo seu primeiro pódio duplo do ano no Japão – onde Lando Norris e Oscar Piastri cruzaram a linha de chegada em segundo e terceiro.
Apesar da recuperação impressionante da McLaren, Vasseur acredita que a atualização da Áustria não foi o ponto de virada.
“Eu não sei ao certo se temos exatamente a mesma leitura da temporada”, declarou Vasseur à mídia.
“Acho que eles tiveram um grande problema no início e então se recuperaram muito rapidamente porque ficaram na segunda fila já em Barcelona”.
“Creio que foi Max (Verstappen) e Carlos (Sainz) seguidos por Lando e Lewis (Hamilton) na segunda fila, eles já foram competitivos”.
“Esse tipo de pista provavelmente favorece mais o carro deles do que o nosso. Com certeza não é só uma questão de potencial puro, mas também de dirigibilidade”.
“Você também ajuda o piloto a dar um passo à frente sempre que dá um salto, e isso pode ser uma espécie de efeito bola de neve. Ainda assim, um passo pequeno comparado à Red Bull”.
f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, mclaren, noticias f1, recuperação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.